Araputanga

Sistema da Defesa Civil está monitorando municípios de MT


img
 
Através de SMS o sistema informa sobre novo serviço gratuito e solicita cadastro.


Os moradores de Araputanga já passam a receber aviso por meio de mensagens de celular para cadastrarem no novo serviço da Defesa Civil, sobre alerta de riscos em caso de iminência de desastres naturais.

O sistema de prevenção, envia uma mensagem de texto em seu celular informando sobre o serviço. “Defesa Civil Informa: Novo serviço de envio de SMS gratuito de alertas de risco de desastres. Para se cadastrar responda para 40199 com o CEP de interesse’’.

Os interessados em receber alertas, basta responder o SMS informando o CEP (Código de Endereçamento Postal) da área para a qual deseja receber os avisos. E posteriormente, o sistema avisará a realização do cadastro. Caso não chegue nenhuma mensagem, é possível se cadastrar enviando um torpedo SMS com o CEP para o número 40199. o sistema permite cadastrar mais de um código postal.

O sistema foi implantado no Brasil em outubro do ano passado, o serviço já está em vigor em nove estados das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste e é coordenado pela Defesa Civil Nacional.

Confira AQUI todas as cidades que receberam o alerta.


sistemadefesa

Foto: Ulisses Martins Ferreria / Popular Online
 
 
 
 
 
 
 

BATALHA JUDICIAL

Por unanimidade, Tribunal Superior Eleitoral rejeita recurso em disputa eleitoral de Jauru

Processo envolve disputa relacionada aos cargos de prefeito e vice-prefeito.


AGRICULTURA FAMILIAR

Compra da agricultura familiar leva produção do campo às escolas de Glória D’Oeste

Aquisição beneficia produtores rurais e amplia a participação da agricultura familiar na merenda.


RECONHECIMENTO

Ex-ministro destaca atuação de Fávaro pela expansão da educação em Mato Grosso

Camilo Santana ressalta articulação do senador para implantação de três novos campi do IFMT e de um campus da UFMT em Lucas do Rio Verde

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.